Hospital de Braga

Com uma estrutura arquitectónica totalmente construída de raiz, com uma área de construção de 140.000 m2, o Hospital de Braga abriu portas em Maio de 2011, com uma capacidade de internamento até 705 camas.Esta nova construção, um projecto há muito aguardado nesta região, veio substituir o antigo Hospital de São Marcos, uma estrutura com mais de 500 anos.

 Situado na zona Este da cidade de Braga, este Hospital está implementado num terreno de 23 hectares, em Sete Fontes, na Freguesia de São Victor. O Hospital de Braga é uma estrutura arquitectonicamente moderna, construída para uma perfeita articulação entre as diferentes funcionalidades, sempre na perspectiva de uma maior qualidade de serviço e conveniência para o utente.

 A criação do Hospital de Braga permitiu alargar os cuidados médicos a cerca de 1.2 milhões de pessoas dos distritos de Braga e Viana do Castelo e permitiu ainda disponibilizar maiores e melhores instalações totalmente equipadas com tecnologia de primeira linha.

A Iberoftal, após colaborações pontuais com a adminsitração do Hospital de São Marcos, nomeadamente no combate ás listas de espera cirúrgicas, contratou com o Escala Braga a gestão da Unidade de Oftalmologia do Hospital de Braga, tendo iniciado funções em Junho de 2010 no antigo Hospital. Esta colaboração estendeu-se para o Novo Hospital, com a Iberoftal a assumir a responsabilidade de gerir toda a equipa clínica deste serviço.

O Novo Hospital de Braga está dotado das seguintes infra-estruturas:

  • Área de construção hospitalar: 102.000 m2 + estacionamento com cerca de 2200 lugares
  • Área do terreno: 23.6 hectares
  • Nº camas: 705
  • Salas de bloco: 12
  • Quartos de parto: 15
  • Gabinetes de consulta: 60

O Hospital de Braga é a única parceria público-privado que integra as componentes assistencial, de ensino e de investigação.


Hospital de Braga
Largo Carlos Amarante,
Apartado 2242 - 4700-308 Braga

Contactos
Tel: 253 209 000
Website Geral
Website da Unidade de Oftalmologia